Segurança do Trabalho

A Segurança do Trabalho trata, principalmente, de permitir que o trabalho seja executado de forma segura para os colaboradores das empresas. Aplicando os conceitos, a empresa torna-se mais produtiva, humana, e a empresa previne multas, autuações e processos judiciais.

A CMC o oferece aos seus clientes uma ampla gama de serviços voltados para a gestão e cumprimento das normas de Segurança do Trabalho, contando com profissionais experientes e qualificados. Garantindo assim melhores condições para o desenvolvimento das atividades dos colaboradores, cumprimento da legislação, bem como a valorização da marca da empresa que investe na política de Saúde e Segurança dos seus funcionários.

AET/AEP

A Análise Ergonômica do Trabalho mais conhecida como AET, é uma A Norma Regulamentadora nº 17, onde esta norma regulamentadora estabelece parâmetros para a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores, de modo a proporcionar máximo de conforto, segurança e desempenho eficiente.

CIPA

A Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) é uma comissão, prevista pela legislação brasileira, formada por funcionários que irão dividir suas funções  com o trabalho voluntário de saúde e segurança da empresa. O principal objetivo da CIPA é a prevenção de acidentes e doenças decorrentes do trabalho.

LIP

LIP é o Laudo de Insalubridade e de Periculosidade, de acordo com o art.195 da CLT, a caracterização e a classificação da insalubridade e da periculosidade devem ser feitas por laudo elaborado por Médico do Trabalho ou Engenheiro de Segurança do Trabalho.

LTCAT

O LTCAT – Laudo Técnico de Condições Ambientais do Trabalho é um laudo elaborado por Médico do Trabalho ou Engenheiro de Segurança do Trabalho que atesta as condições do ambiente de trabalho da empresa.

PGR

Programa de Gerenciamento de Risco (PGR), como o próprio nome sugere, é um programa adotado pelas organizações com o intuito de gerenciar os riscos existentes no local de suas atividades.

PPP

O Perfil Profissiográfico Previdenciário – PPP constitui-se em um documento histórico-laboral do trabalhador que reúne, entre outras informações, dados administrativos, registros ambientais e resultados de monitoração biológica, durante todo o período em que exerceu suas atividades na respectiva empresa

Onde estamos